/*Modifica icone na barra de enderecos */ /*Modifica icone na barra de enderecos */
Home » 0 Breaking News, 0 Left Photos, get NERD » Um Superman é necessário?

Um Superman é necessário?

Seguir no  
Follow get_nuts on Twitter

Com a contribuição da nossa leitora SS temos esse ótimo texto, confiram :

No mundo dos gibis, sempre que o mundo é ameaçado por algum tipo de problema, os seres humanos são salvos pela coragem e determinação de super-heróis que estão dispostos a sacrificar sua vida social e material em busca de um bem maior. Mas considerando o universo apresentado nos gibis, será que deveríamos esperar uma força externa aparecer toda vez que precisamos de ajuda? Será essa a verdadeira função e responsabilidade dos super-heróis? Agora consideremos o mundo em que vivemos. Como um super-herói poderia ajudar da melhor forma? É possível existir um Superman igual ao dos gibis? E se for possível, devemos nos perguntar: “Um Superman é necessário?”

O mundo dos gibis é fictício, pois representa um mundo imaginário onde seres super poderosos soltam raios de calor pelos olhos e conseguem enxergar através de paredes. Porém, o verdadeiro ensinamento dos gibis vai além desses poderes extraordinários. O exemplo contido em cada gibi, o exemplo que o Superman ilustra em cada página é o verdadeiro e único “Super Poder” do qual também somos capazes. Habilidades como supervelocidade, sopro de gelo e o poder de voo são usadas apenas para chamar a atenção do leitor, para cativá-lo e fazer com que continue lendo, ou mesmo assistindo as histórias. Mas o diferencial, o nobre e o SUPER são puramente e simplesmente os exemplos aferidos em cada capítulo ou história. Superman nos mostra que o verdadeiro amor, é o amor praticado pelo próximo, e que a intensidade das batalhas travadas dentro de nós, são as escolhas que definem quem somos, e nós sempre podemos escolher fazer o que é certo. Logo, não são nossas habilidades que nos definem, mas nossas escolhas. Superman sabe que por ter inúmeras habilidades, isso o torna mais responsável, o que significa que deve servir mais à humanidade, porque têm as qualidades que permitem realizar tal desafio.

Por fim, devemos entender que a melhor forma do Superman ajudar a população, não é apenar ficar esbanjando seus poderes em salvamentos extraordinários, e sim usá-los da melhor forma e em prol da humanidade, para realizar aquilo que outros não conseguiriam, e assim servir de exemplo para que outros o façam. Cada um de nós apresenta uma característica ou habilidade própria. E se todos a usarmos pelo próximo, cresceremos em união. A verdadeira função dos super-heróis não é nos salvar de qualquer perigo que nos afronta, mas sim mostrar o melhor caminho para vencer tal teste, e inspirar a todos que nos rodeiam. É verdade que não é possível existir um Superman nos moldes dos gibis, afinal não podemos desafiar a gravidade, porém, podemos fazer das ações e exemplos dele, as nossas. Ajudando as pessoas e salvando-as do medo e da iniquidade, sem esperar recompensa. Assim seremos mais do que um herói, seremos um super-herói. Somos capazes de quebrar as correntes que nos prendem ao chão e voar mais alto do que qualquer super-herói dos gibis já conseguiu.

Portanto… “Um Superman é necessário?” Bom, essa pergunta, o próprio Superman responde na HQ publicada em Janeiro de 1972, dizendo: “Vocês não precisam de um Superman consertando suas vidas toda vez que há uma crise ou desastre… Vocês não precisam de um Superman. O que precisam mesmo é da supervontade de serem guardiões do seu próprio destino.” Talvez nunca teremos uma boa resposta para essa pergunta, mas na minha opinião, não precisamos de um Superman. Porque na verdade, acredito que fazendo o bem uns aos outros, todo homem poder ser um super-homem, e que o homem certo pode tornar qualquer coisa possível. ”

— Para o alto e avante! Stay Super.

URL curta: http://getnuts.net.br/?p=9445

Comentários estão desabilitados

© 2017 GetNuts Figuras de Ação e Colecionáveis. All Rights Reserved. Login

- Designed by Gabfire Themes