/*Modifica icone na barra de enderecos */ /*Modifica icone na barra de enderecos */
Home » 0 Breaking News, 0 Left Photos, get MOVIES, TV SERIES & COMICS » Saint Seya: A Saga do Santuário

Saint Seya: A Saga do Santuário

Seguir no  
Follow get_nuts on Twitter

A Saga do Santuário, também conhecida como A Revolta de Saga, é um dos principais arcos do anime/mangá Os Cavaleiros do Zodíaco,criado por Masami Kurumada.

A primeira saga da série clássica narra a tentativa do Grande Mestre de dominar o mundo e o seu confronto com os Cavaleiros de Bronze fiéis à deusa Atena.
O falso Mestre do Santuário tenta matar a reencarnação da deusa Atena, mas é impedido pelo Cavaleiro de Ouro Aioros de Sagitário.

O cavaleiro é acusado de traição e é assassinado por outro Cavaleiro de Ouro, Shura de Capricórnio. Antes de falecer, Aioros entrega a deusa aos cuidados de Mitsumasa Kido, que a cria como sua neta no Japão e da ela o nome de Saori Kido, ele então decide treinar diversos órfãos para que se tornem Cavaleiros de Atena.

Quatorze anos após a morte de Aioros, dez órfãos selecionados por Mitsumasa Kido retornam ao Japão como legítimos cavaleiros de bronze,são eles Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda,Shiryu de Dragão, Yoga de Cisne, Ikki de Fênix, Ban de Leão Menor, Geki de Urso, Ichi de Hidra, Nachi de Lobo e Jabu de Unicórnio. A pedido de Mitsumasa, que falecera antes do retorno dos cavaleiros, Saori Kido organiza um torneio tendo como prêmio a Armadura de Ouro de Sagitário. A Guerra Galáctica é realizada em uma arena da Fundação Kido, chamada de Coliseu.

Sob o comando de Ikki de Fênix, os Cavaleiros Negros roubam a Armadura de Ouro de Sagitário. Os Cavaleiros de Bronze vão atrás da armadura que acaba sendo dividida, então começa uma busca para reencontrar as nove partes da armadura (duas pernas, dois braços, cintura, peito, corpo, ombros e máscara).

Essa parte existe apenas no anime e foi criada porque a produção do anime estava seguindo um ritmo mais rápido que a do mangá. Para a história não parar, a Toei Animation escreveu alguns episódios que não existiam na saga original.
Após derrotarem Ikki, Seiya e os demais são atacados por outros Cavaleiros enviados pelo Santuário, Dócrates, Geisty, o cavaleiro do fogo eo mestre Cristal que são enviados para recuperar a máscara da Armadura de Sagitário.
O Mestre Ares envia os Cavaleiros de Prata, Misty de Lagarto, Moses de Baleia, Asterion de Cães de Caça, Sirius de Cão Maior, Dio de Mosca, Algheti de Hércules, Jamian de Corvo, Capella de Auriga, Dante de Cérbero, Marin de Águia, Shaina de Ofiuco, Algol de Perseu, Aracne de Tarantula, Shiva de Pavão, Agora de Lótus, Spartan de Bussola e Babel de Centauro guerreiros teoricamente mais fortes que os Cavaleiros de Bronze, para destruir o que dizia ser uma rebelião contra o Santuário.

Logo antes de Atena e os Cavaleiros de Bronze invadirem o Santuário para confrontar o falso Grande Mestre, este envia Aioria para eliminá-los no Japão, Máscara da Morte para eliminar o Mestre Ancião nos Cinco Picos Antigos e Afrodite e Miro para destruir a Ilha de Andrômeda, pois Daidalos de Cefeu (mestre de Shun), desobedeceu as ordens do Mestre, sendo por isso atacado por Cavaleiros de Ouro um de cada vez.

Determinada a purificar o Santuário, Saori e os Cavaleiros de Bronze invadem o templo. Para garantir seus desejos maléficos, o Grande Mestre(Saga) convoca os lendários Cavaleiros de Ouro, os mais poderosos Cavaleiros de Atena. Os doze cavaleiros são : Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Saga de Gêmeos ( Falso Grande Mestre ), Máscara da Morte de Câncer, Aioria de Leão, Shaka de Virgem, Mestre Ancião de Libra ( seu verdadeiro nome é Dohko ) Milo de Escorpião, Aioros de Ságitario, Shura de Capricórnio, Kamus de Áquario e Afrodite de Peixes.

Na primeira casa Mu concerta as armaduras de bronze de Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga. Na segunda casa Seiya enfrenta Aldebaran de touro e corta o chifre de seu elmo , na terceira casa de a gêmeos Shun e Hyoga lutam contra a armadura de gêmeos controlada por Saga, Hyoga leva o golpe outra dimensão e vai para a casa de libra, onde enfreta Kamus de aquário seu mestre e é congelado.Na quarta casa Shiryu, enfrenta Mascara da morte de cancer e alcançado o sétimo sentido o derrota; na quinta casa Aioria de leão sob o controle do satã imperial tenta matar Seiya mas Cassios o impede e protege Seiya mas é assasinado por Aioria, Seiya logo em seguida da um golpe nele que o tira do satã imperial, na sexta casa Seiya e os outros são derrotados por Shaka mas Ikki interveem o cavaleiro de ouro onde Ikki ensina a Shaka o valor da amizade os dos são mandados para outra dimensão por Ikki onde ficam por lá até Shaka pedir para Mu tirar Ikki de la. Na sétima casa Shiryu tira Hyoga do esquife de gelo com as armas de libra e Shun aquece Hyoga com o calor humano ; na oitava casa Hyoga luta com Miro de escorpião , Miro ficou admirado pela resistência de hyoga,e a luta fica no empate Miro deixa ele passar ;na nona casa eles passam por varias provas de resistência que Aioros de sagitário fez e eles acham o testamento do mesmo; na décima casa Shiryu enfrenta Shura de capricórnio onde vence Shura com a técnica suicida ultimo dragão; na décima e primeira casa Hyoga enfrenta o seu mestre Kamus de aquário, mas determinado a vencer onde Hyoga vence Kamus dominando a técnica execução aurora; na décima e segunda casa Shun tem uma dura luta com Afrodite de peixes onde o vence com a tempestade nebulosa. Na sala do mestre Seiya tem uma duríssima batalha contra Saga perdendo os cinco sentidos mas com a ajuda de seus amigos derrota a face maligna de Saga com o cometa de pégaso e Saga morre se suicidando com o cetro de Atena.

URL curta: http://getnuts.net.br/?p=8777

Comentários estão desabilitados

© 2018 GetNuts Figuras de Ação e Colecionáveis. All Rights Reserved. Login

- Designed by Gabfire Themes