/*Modifica icone na barra de enderecos */ /*Modifica icone na barra de enderecos */
Home » 0 Breaking News, 0 Left Photos, get COMICS, get GEEK » O Reinado Sombrio de Norman Osborn by @EmanuelCR

O Reinado Sombrio de Norman Osborn by @EmanuelCR

Seguir no  
Follow get_nuts on Twitter

Em quem mundo a segurança de todos – do presidente dos EUA ao carteiro do Four Freedoms Plaza – seria deixada na mão de assassinos, psicopatas, esquizofrênicos e deuses da Guerra? Certamente, em um mundo onde o Capitão América está morto, Nick Fury se tornou um inimigo de Estado e o Homem de Ferro é um foragido, isso é possível através da ascensão de Norman Osborn.
Ao final da Invasão Secreta – o plano do império skrull para tomar o planeta Terra como seu, substituindo importantes heróis, vilões e outras figuras proeminentes –, Osborn foi sagrado herói e, surpreendentemente, o até então diretor-geral da SHIELD, Tony Stark, tido como traidor da raça humana, aquele que vendeu o planeta para os invasores…
Tudo isso devido ao fato de um deles ser um mero assassino de sangue-frio nato…

Assim, com as bênçãos do presidente dos Estados Unidos, o “regenerado” Duende Verde tornou-se o primeiro em comado de toda e qualquer atividade super-humana: manteve o Programa Thunderbolts, tornou-se líder da Iniciativa dos 50 Estados, formou sua Cabala – integrada por alguns dos mais aviltantes líderes da comunidade super-humana –, desativou a SHIELD para criar o MARTELO e, para o horror geral…

…Forma sua própria equipe de VINGADORES!
E, parafraseando sua segunda-em-comando, Victoria Hand, são todos “seres de terrível poder”: Noh-Varr, o guerreiro kree de outra dimensão; Sentinela, com o poder de mil sóis explodindo e algo muito pior; Ms. Marvel, a antiga e insana thunderbolt Rocha Lunar; Ares, o verdadeiro Deus da Guerra; Daken, o filho vingativo e sanguinário de Wolverine; o temível assassino Mercenário, interpretando o vingador Gavião Arqueiro; assim como Mac Gargan, o Escorpião original e atual Venom, fazendo as vezes de Homem-Aranha. Como líder, o próprio Osborn, maculando o legado do Capitão América e do Homem de Ferro ao assumir o nome de Patriota de Ferro.

Assim, para o grande público, Osborn e seus aliados eram os verdadeiros – e heróicos – Vingadores. Contudo, para quem conhecia a verdade, estes eram os Vingadores Sombrios, um grupo de assassinos e monstros que, com um psicopata como mestre, só querem continuar fazendo o que fazem de pior e sair impunes… Sem falar em colaborar com os planos mesquinhos de Norman Osborn.

Com isso, em seguida, suas atividades são marcadas pela malícia e subterfúgio. Enfrentam a feiticeira arthuriana Morgana Le Fey, ex-amante de Victor Von Doom, para reestabelecer o poder de Destino – membro da Cabala – na Latvéria. Tramam, ainda, desacreditar os X-men, levando à criação dos X-men Sombrios. Após enfrentarem a tremenda ameaça do Homem Molecular, descobre-se muito sobre a verdade acerca do Sentinela…

…Entretanto, como era de se esperar, a credibilidade de Osborn passou a ser questionada. Temendo perder seu grande momento, e sob a influência traiçoeira de Loki, o assassino de Gwen Stacy decide iniciar o cerco à Asgard, reunindo todos os vilões sob seu comando para expulsar os deuses nórdicos da Terra – e mortos, se necessário. Após uma encenação envolvendo um ingênuo Volstagg, o reino mítico foi sitiado e praticamente destruído pelo Sent… Pelo Vácuo. O Anjo da Morte em pessoa. Porém, pela boa vontade do destino – e arrependimento de Loki –, os heróis conseguiram derrotar o monstro definitivo, derrubar os vilões e findar com o domínio do reinado sombrio.

Desenvolvidos por Brian Michael Bendis, um dos “Arquitetos Marvel”, e pelo brasileiro rock star das HQs Mike Deodato (Clique nos nomes para segui-los no twitter!), os Vingadores Sombrios tornaram-se a demonstração prática do que é um “mundo das trevas” dentro do Universo Marvel. Com eventos como A Quedas dos Vingadores, a Guerra Secreta de Nick Fury, a Dinastia M, a Guerra Civil dos Super-heróis, as invasões do Hulk e dos skrulls, mostrou-se uma realidade onde politicagem e corrupção tornaram-se regra, e defender o certo era crime… Nada muito diferente do mundo que realmente vivemos, onde ser perseguido por suas convicções é muito comum.

WE ARE VENOM!

Vencedor da enquete sobre “Qual outro Vingador merecia uma chance nos cinemas?”, falaremos um pouco sobre Mac Gargan, o atual Venom! Deixando, claro, entretanto, que somente a fase a partir do Reinado Sombrio.

Como integrante do Programa Thunderbolts, a atuação de Gargan foi crucial para desbaratar a Invasão Secreta. Assim, Osborn deu uma oportunidade e uma vaga em sua vindoura equipe de Vingadores, mas um monstro canibal não seria bem visto, obviamente, pelo público. Sob um tratamento agressivo, assumiu uma aparência humana e o codinome do Homem-Aranha; mostrando a óbvia rixa dele e Osborn com o verdadeiro aracnídeo. Porém, quando “longe das câmeras”, Venom pode assumir a sua “versão-monstro” e, em geral, devora e aterroriza qualquer adversário… Inclusive, essa mesma tática é usada por Morgana, na primeira missão da equipe, levando um descontrolado e demoníaco Gargan a atacar seus colegas – na verdade, alguns deles, como Daken e Noh-Varr, consideram-no ridículo.

E isso afeta duramente a psique de Gargan. A influência do simbionte, mais os remédios supressores que toma, sua própria genética alterada… Tudo isso torna, lentamente, o monstro em um cordeiro; temendo agir, em algumas ocasiões, e reclamando de colegas como se estivesse no primário: “Dona Hand, o Mercenário disse que ia me matar!” – e disse mesmo, após os eventos com Le Fey… Até mesmo Rocha Lunar estranha as atitudes de Mac Gargan! O estado só se agrava quando toda a equipe é submetida ao Homem Molecular…
Encerrando sua curta carreira como Vingador, durante o Cerco de Asgard, Mac Gargan e Venom são, mais uma vez, separados, em uma ação conjunta do Homem-Aranha com a Miss Marvel original – que é dominada, em um ato desesperado de sobrevivência, pelo simbionte, temporariamente.

Assim, após sua prisão ao fim do Cerco, a carreira de Gargan está em aberto… E sem o simbionte.

Emanuel a.k.a Mano, é professor de informática, escreve coisas legais para o www.fanboy.com.br e costuma falar sobre nerdices e outras coisas – ou outras coisas e nerdices – no twitter (@EmanuelCR). Gosta de HQs desde sempre e sofreu junto com Peter Parker quando se descobriu que o mundo de Dinastia M era uma mentira.
(Mata a Mary Jane, mas não mate a Gwen, $#%$##@!)

URL curta: http://getnuts.net.br/?p=6219

254 Comentários para “O Reinado Sombrio de Norman Osborn by @EmanuelCR”

  1. Great post. I used to be checking constantly this weblog and I am impressed! Extremely useful info specifically the remaining phase :) I deal with such information a lot. I used to be looking for this particular information for a very lengthy time. Thanks and good luck.

  2. Hello there! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my previous room mate! He always kept chatting about this. I will forward this write-up to him. Pretty sure he will have a good read. Thanks for sharing!

  3. Hi there! Someone in my Facebook group shared this site with us so I came to take a look. I’m definitely enjoying the information. I’m bookmarking and will be tweeting this to my followers! Outstanding blog and terrific style and design.

  4. I really appreciate this post. I’ve been looking everywhere for this! Thank goodness I found it on Bing. You’ve made my day! Thank you again

Você deve estar logado para comentar Login

© 2018 GetNuts Figuras de Ação e Colecionáveis. All Rights Reserved. Login

- Designed by Gabfire Themes