/*Modifica icone na barra de enderecos */ /*Modifica icone na barra de enderecos */

Demolidor

Seguir no  
Follow get_nuts on Twitter

Demolidor (em inglês, Daredevil, que significa “demônio desafiador”, ou “ousado”) é um personagem de HQ da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Bill Everett. Sua primeira aparição se deu já em sua própria revista, em 1964. No Brasil, suas histórias foram publicadas pela primeira vez pela editora Ebal, em 1968. Hoje, o personagem tem revista própria pela editora Panini Comics. Na editora G.E.A., nos anos 70, o personagem recebeu o nome de Defensor Destemido, tradução que, embora extensa, é mais fiel ao original .

Demolidor é o segundo herói cego dos quadrinhos,o primeiro é o Doutor Meia-Noite. Nos Anos 40, Jack Binder e Jack Cole já haviam usado o nome Daredevil em personagem que usava uma vestimenta azul e vermelha e possuía um bumerangue como arma.

A vida do Demolidor é uma mistura de alegria e tragédia. A história de Matt Murdock começa com seu pai. Jack Murdock criou seu filho sozinho, querendo que Matt fosse bem mais sucedido profissionalmente. Ele sempre incentivava Matt a estudar ao invés de praticar esportes com outras crianças. As crianças do bairro Cozinha do Inferno apelidaram o “covarde” Matt de Demolidor. Matt foi descarregando suas frustrações secretamente na academia de seu pai.
Um dia, um idoso cego estava atravessando a rua, e se não fosse por Matt, teria sido atropelado por um caminhão. O caminhão acaba batendo e um tubo radioativo acaba se quebrando e indo no rosto de Matt, cegando-o por toda sua vida. Enquanto se recuperava no hospital, Matt descobriu que seus quatro sentidos foram ampliados a níveis sobre-humanos. Ele também desenvolveu uma espécie de radar sensorial fazia com que ele “enxergasse” mentalmente.
Anos depois, Matt foi treinado por um ninja onde aprendeu a controlar suas habilidades e a aprender artes marciais.
Matt continuou a estudar e entrou na Universidade de Direito de Columbia. Lá ele conheceu seu primeiro amor, Elektra Natchios. Quando o pai dela é assassinado acidentalmente por um policial, Elektra se isola do mundo e de Matt.
Enquanto isso, Jack continuava sua carreira como boxeador. Ele relutantemente aceitou a participar de uma luta feita por conhecido apenas como “O Consertador”. Para ganhar uma grande quantia em dinheiro, Jack teria que perder a luta. No entanto ele se recusa a perder e vence a luta. Mais tarde naquela noite, Jack é morto por Consertador e seus homens.

O agora órfão Matt, consegue um diploma e abre uma escritório de advocacia ao lado de seu amigo e colega de faculdade Franklin Foggy Nelson. Karen Page é contratada como secretária e logo de cara se sente atraída por Matt.
Nisso tudo, Matt começa sua busca por vingança. Fazendo para si um uniforme amarelo e preto avermelhado, ele passa a perseguir o Consertador e seus capangas. Ao ficar frente a frente com Matt, assassino de seu pai morre de um ataque cardíaco. Apesar da morte de seu pai ter sido vingada. Matt adulto, tem vida dupla: durante o dia, é um simples advogado e à noite, vigia as ruas de Hell’s Kitchen, bairro da Cidade de Nova York. É avesso a participar de grupos de heróis, mas presta assessoria jurídica a muitos deles (como o Quarteto Fantástico). Tornou-se amigo do Homem-Aranha e foi um dos poucos a conhecer sua identidade (também acabou por revelar a sua à Peter Parker). Recusou convites para participar dos Vingadores, assim como o Homem-Aranha.

No início dos anos 80, um jovem desenhista e escritor chamado Frank Miller deu nova vida às histórias do herói. Com histórias de estilo cinematográfico e bem-amarradas, fortemente ambientadas no submundo, na cidade de Nova York, Miller transformou o Demolidor de um personagem prestes a ter sua revista cancelada em uma referência dos quadrinhos. Foi o primeiro personagem dos quadrinhos de grande tiragem a ser transformado em um personagem voltado para um público mais adulto. Nessas estórias, Murdock e seu alter-ego convivem com prostitutas, assassinos de aluguel, mafiosos, psicopatas, mendigos etc. Frank Miller mergulhou o Demolidor num universo realista e assustador. Mais tarde, ele viria a repetir essa formula em Batman – Cavaleiro das Trevas.

Miller criou, matou (pela ação do Mercenário) e ressuscitou Elektra, em histórias que até hoje são lembradas com carinho pelos fãs.

Dois anos depois de deixar o título, ele voltou para mais uma vez virar de cabeça para baixo o mundo de Murdock, com a saga “A Queda de Murdock”. Nessa série, uma ex-namorada viciada em drogas (Karen Page) vende a identidade do Demolidor a um traficante, que a revende ao Rei do Crime. A partir daí, a vida de Murdock é destruída, ele mergulha de cabeça no submundo da Hell’s Kitchen e ele precisa reencontrar suas próprias forças para se reerguer. Recebe ajuda de uma freira que o roteiro sugere ser sua mãe. Na parte final, ele acaba enfrentando um psicopata que sugere-se ser um tipo de refugo do projeto do Super-Soldado, que criou o Capitão América. Desta forma, acaba-se por revelar-se que o Capitão talvez não fosse o unico sobrevivente daquele projeto.

URL curta: http://getnuts.net.br/?p=9126

Comentários estão desabilitados

© 2018 GetNuts Figuras de Ação e Colecionáveis. All Rights Reserved. Login

- Designed by Gabfire Themes